29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura de Botucatu recolhe grande quantidade de lixo

As mesmas estradas que garantem acesso a alguns dos principais pontos turísticos de Botucatu continuam sendo utilizadas como verdadeiros depósitos de lixo por parte da população. Periodicamente, a Secretaria Municipal de Infraestrutura mobiliza suas equipes para fazer a limpeza desses locais, onde o descarte irregular de materiais acontece em grandes quantidades.  

Apesar de placas alertando para a prática criminosa, que agride o meio ambiente, oferece riscos à saúde pública e interfere na paisagem de forma negativa, ainda é comum pessoas despejarem todo tipo de lixo nas estradas rurais. Na tarde desta terça-feira (25), uma máquina pá carregadeira e um caminhão foram deslocados para a Estrada Geraldo Biral, conhecida como Estrada da Indiana, a fim de realizar a limpeza em diversos pontos onde havia muito lixo acumulado.  

“Só neste ano já estivemos aqui para recolher lixo em três oportunidades. Infelizmente, as pessoas se habituaram a descartar todo tipo de material nas estradas rurais. É triste ver que locais tão bonitos estão cercados de sujeira. Tem sido um desafio manter esses pontos limpos já que temos mais de 1.500 km de estradas rurais cortando o município. Além da Prefeitura fazer a sua parte temos que contar com a colaboração e a conscientização da população”, comenta o chefe de manutenção de vias públicas e estradas rurais, Evandro Carlos Finatti. 

No trabalho de limpeza na estrada da Indiana, ao longo do caminho foi encontrado todo tipo de material: sofá, colchão, travesseiros, garrafas, restos de construção, pneus, caixotes de madeira, papelão, latas de tinta, vaso sanitário, restos de móveis e até roupas íntimas. Nesta semana, o trabalho de limpeza e recolhimento do lixo continuará sendo executado nas estradas da Bocaina, Pátio 8, Araquá e outros pontos onde o descarte irregular de materiais acontece de forma mais intensa.     

Denúncias podem ser feitas à Guarda Civil Municipal através do telefone 199. Nesta semana, exatamente na Estrada Geraldo Biral, agentes identificaram um descarte irregular de resíduos. O trabalho de investigação revelou que o material era proveniente de uma oficina de motos da cidade. O proprietário foi identificado, localizado e providenciou a limpeza do local. O caso foi encaminhado à Secretaria Municipal do Verde para providências.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes