19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

GCM faz balanço das atividades da implantação da Patrulha do Comércio

Nesta segunda-feira (29), a Guarda Civil Municipal de Botucatu realizou um balanço das atividades realizadas pela Patrulha do Comércio, que foi implantada no início de abril deste ano, com o lançamento do Programa GCM NAS RUAS.

Nos primeiros 60 dias foram realizados 130 patrulhamentos a pé nos principais corredores comerciais, especialmente na Rua Amando de Barros, um dos principais corredores do comércio da cidade.

Essa modalidade de patrulhamento a pé foi uma inovação do atual governo, que visa maior segurança as pessoas que frequentam a região central. Cada GCM realiza cerca de 5.500 passos diariamente, o quê proporcionou maior proximidade dos guardas com a população.

Para o secretário municipal de segurança, Adjair de Campos ” O patrulhamento do comércio deu resultado positivo, pois propiciou maior segurança aos comerciantes, trabalhadores e usuários do comércio”. Frisa ainda que “O objetivo é o patrulhamento preventivo para evitar ocorrências policiais, contudo já fizemos alguns flagrantes de furto na região” finaliza.

O comandante geral GCM, Sergio Luís Bavia, afirma que utiliza três viaturas com um efetivo de seis guardas somente para realizar patrulhamento na área central, principalmente nos corredores do comércio de Botucatu.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes