29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

GCM é acionada após grupo ser encontrado morando ao lado de rio

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi chamada na tarde desta segunda-feira (14) depois que a reportagem do Agência14News também receber a informação sobre um grupo de pessoas que estava morando ao lado do Rio Tanquinho, no trecho perto do terminal Rodoviário no centro de Botucatu.

O grupo havia instalado uma barraca e já fazia uma fogueira provavalmente planejando tornar aquele ponto, que fica ao lado da Avenida Vital Brasil e embaixo de árvores, como uma moradia.

A Guarda Civil foi até o endereço e orientou as pessoas que deixassem esse local tendo em vista também o perigo de enchentes e elas foram convidadas a irem até o Espaço Acolhedor da cidade para tomarem banho, alimentarem-se e pernoitar.

O grupo não era de fora da cidade e sim já conhecido dos assistentes sociais e dos guardas civis por permanecerem bebendo e viverem nas ruas. O serviço social também esteve em contato com a Guarda Municipal para uma ação conjunta e monitoramento do caso.

A Prefeitura da cidade tem feito campanha com o slogan “Não dê esmola, dê algo melhor – esperança” para que o dinheiro que algumas pessoas entregam a esses pedintes não faça com que eles permaneçam nas ruas em situação de risco.

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes