29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

GCM de Botucatu apresenta drone para alunos de escolas municipais

O Grupamento de Monitoramento Aéreo da Guarda Civil Municipal visitou duas escolas municipais para apresentar aos alunos o drone utilizado no patrulhamento de Botucatu (SP). As palestras foram realizadas nas Escolas Hernani Donato, no Jardim Cedro, e na escola Leonor Bicudo Vizzenzotto, no Jardim Cambuí.

As crianças aprenderam como o drone tem auxiliado no trabalho da GCM e como o equipamento é importante para identificar pontos de descarte irregular de entulho, monitoramento de eventos, além de alcance em locais de difícil acesso.

“Esta atividade foi uma forma de aproximar as crianças da GCM e mostrar um pouco do nosso trabalho no patrulhamento da Cidade. Nas duas escolas em que estivemos, os estudantes ficaram muita empolgados e interagiram de forma muito positiva com os guardas”, explicou Marcelo Emílio de Oliveira, Secretário Municipal de Segurança.

Após as atividades, as crianças foram gravadas pelo drone. Nas duas escolas os alunos formaram a sigla “GCM” no pátio da escola. Participaram das palestras o inspetor Dias e os guardas Bavia, Nobrega e Jaime.

A intenção da GCM é levar o drone a todas as escolas municipais. Palestras da GCM podem ser solicitadas através do telefone (14) 3882-0932.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes