Neste sábado (29), a Guarda Municipal de Botucatu recebeu uma denúncia anônima, de que no Residencial Caimã, havia um comércio onde eram vendidas pipas e linhas chinela, que inclusive já tinha até cortado o pé de uma pessoa.
A equipe da GCM com o Barcaça e o Saratti, junto ao Belo e a guarda Leila, foram até o local onde constataram a existência do comércio. Em um primeiro momento, nada irregular foi encontrado. O proprietário colaborou com a fiscalização.
Em dado momento, o GCM Saratti percebeu alguns carreteis vazios e ao se aproximar, percebeu que dentro deles havia cinco carreteis de linha chilena, com cerca de 90 metros cada uma. O material foi apreendido e o cidadão autuado em R$ 1 mil, conforme previsto na lei municipal.
Para a Guarda Civil Municipal, esse trabalho conjunto da população, da imprensa e da GCM é muito importante no combate à venda de produtos linhas chilenas, principalmente nesse período de férias escolares, com o tempo propício para a prática de empinar pipas.
Quem quiser também pode denunciar, de forma anônima, pelos telefones da GCM (199), Polícia Militar (190) e Polícia Civil (197).
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(com Assessoria de Imprensa/GCM)