No final da manhã desta segunda-feira (08), a Guarda Civil Municipal foi acionada através do 199 para atender um furto a interior de residência, na Vila Rodrigues. Nesse local, os GCMs verificaram que o furtador tinha sido detido por populares. Ao ser indagado, o suspeito relatou que pulou o muro da resistência. Em seguida subtraiu um televisor e alguns objetos, pois não tinha ninguém na residência.
Foi feito contato com o morador do imóvel que reconheceu os objetos como sendo de sua propriedade.
As partes foram conduzidas até a 1°central de polícia, onde a autoridade policial tomou ciência tomou as medidas cabíveis, ratificando voz de prisão em flagrante delito. O autor de 36 anos foi preso por furto qualificado.
Jardim Eldorado
Durante a tarde, a Guarda Civil Municipal foi acionada através do 199 para atender uma ocorrência de furto a uma residência no Jardim Eldorado, setor norte da cidade. Logo que chegaram no local os GCMs foram avisados por populares onde o suspeito de furto tinha se escondido. Os agentes entraram no quintal e localizaram o suspeito de 33 anos.
O furtador estava com uma gargantilha, um brinco, duas alianças douradas, além de um saquinho com um punhado de moedas. O proprietário da residência furtada confirmou se tratar de objetos de sua casa.
No trajeto que o suspeito fez durante a fuga foi localizada uma mochila contendo quatro relógios de pulso, quatro perfumes, um achocolatado e uma lixadeira.
A casa havia sido invadida pela janela da cozinha e também da porta do mesmo cômodo, estando todos os objetos revirados.
O caso terminou com o abordado preso.
Tráfico de drogas
No final da tarde de hoje (08) a equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) fazia patrulhamento preventivo comunitário na Vila Antártica, nas proximidades da linha férrea, quando visualizou dois indivíduos, que ao notarem a presença da viatura apresentaram nervosismo e empreenderam fuga. Diante da suspeita, ambos foram acompanhados e abordados. Em revista pessoal foi encontrado com um adolescente de 15 anos, 4 porções análogas ao crack no bolso da bermuda, além da quantia de 20 reais.
Com o outro suspeito de 21 anos foi encontrada em sua bermuda a quantia de 18 porções de maconha, além de 33 reais em dinheiro. Ambos confessaram estarem comercializando entorpecentes no local.
Os dois ficaram presos.