25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Forças de segurança registraram caso de carga de cigarro contrabandeado e fiscalização na pandemia

A Polícia Militar enviou nota sobre casos atendidos em Botucatu.

FLAGRANTE DE CONTRABANDO

Data: 21/01/2021
Horário: 23:40
Local: Rua Isidoro Bertaglia.
Cidade: Botucatu/SP.

Histórico: Após COPOM irradiar ocorrência de roubo pelo Condomínio Indaiá com indivíduos portando arma longa, as equipes de Força Tática se deslocaram até o local para averiguar. No local tratava-se de equipe da Polícia Rodoviária, que segundo versão dos policiais aguardavam um veículo PEGEOUT 208 na cor branca, oriundo do Paraguai, carregando drogas e/ou armas, e que os mesmo estavam com destino à Botucatu.
Diante das informações, as equipes de Força Tática realizaram Patrulhamento localizando o referido veículo pela Rua Isidoro Bertaglia x Rua Josefe Pierre Onckeli, regularmente estacionado, ao realizar a volta para averiguar se havia alguém no entorno, a equipe deparou com uma situação de fundada suspeita, onde o portão de uma residência estava parcialmente aberto sendo possível verificar algumas pessoas no interior do imóvel e, ao notarem a presença dos policiais, imediatamente fecharam o portão. Após insistência para que os indivíduos abrissem o portão, o indiciado franqueou a entrada da equipe, declarando que acabara de descarregar uma carga de cigarro de origem estrangeira, e que duas pessoas, não identificadas, que se evadiram pelos fundos da casa, a trouxeram no veículo VW/KOMBI, que ostentava as placas AQJ4715, a qual via chassi, verificou-se tratar da VW/KOMBI de placas FLQ4406. O indiciado informou ainda onde se encontravam 28 caixas de cigarro e 1.350 pacotes de cigarro, totalizando 2.750 pacotes de cigarro. No interior da casa foi localizada uma pessoa do sexo feminino, oriunda da cidade de Bandeirantes/PR, que confirmou que, juntamente com os dois indivíduos que fugiram, foram convidados para descarregar a carga de cigarro em Botucatu/SP. Diante dos fatos, o indiciado recebeu a voz de prisão em flagrante delito e a outra parte, juntamente com a carga de cigarros e o VW/Kombi foram conduzidas à Delegacia de Polícia Federal, onde a Delegada ratificou a prisão em flagrante.


OPERAÇÃO INTEGRADA PM E GCM – FISCALIZAÇÃO DE AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS/ FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO – BOTUCATU/SP

LOCAIS:
IGREJA DE RUBIÃO JUNIOR;
PRAÇA GUAXUMA;
PRAÇA ISALTINO;
PICO DA LUA;
CATEDRAL.

DATA: 21JAN21

Histórico: Realizada Operação Integrada, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, com o objetivo de fiscalização de aglomeração de pessoas em locais públicos de acordo com o Decreto Municipal de combate à COVID-19.
Também foram efetuadas fiscalizações de trânsito em diversos pontos da cidade.

Resultado:
39 motocicletas vistoriadas;
04 motocicletas recolhidas;
01 veículo 4 rodas recolhido;
7 AITs estaduais;
1 AIT municipal.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes