28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Festa com 200 pessoas termina em tumulto no bairro Chaparral, em Rubião Júnior

Na madrugada desta sexta-feira (09), por volta das 2 horas, uma festa de aniversário terminou em tumulto em Botucatu.

A Guarda Civil Municipal informou que a equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) fez um apoio à Ronda Oficial para apuração de denúncia de perturbação de sossego e que estaria ocorrendo uma festa com desordem aglomeração, inclusive que ouviram disparo de arma de fogo.

De acordo com a GCM, no local havia 60 veículos e mais de 200 pessoas, “sendo que com uso de sinais luminosos das viaturas foi iniciada dispersão, porém em dado momento as equipes foram hostilizadas e foi arremessado garrafas de vidro e pedras na direção das viaturas, sendo usado disparo de calibre .12 com munição antimotim para cessar injusta agressão”, informou em nota a GCM.

Apesar de toda a situação, não houve feridos.

A ocorrência será encaminhada para a Vigilância Sanitária Estadual que tomará as medidas administrativas quanto à aglomeração.

Ainda relata a Guarda Municipal, que após a dispersão, foi feito contato com a parte que estava na porteira do local, que se identificou como segurança da festa de aniversário. Ele informou ser atirador esportivo. Já quando questionado se estava armado, disse portar um revólver calibre .38 dentro de uma mochila no seu carro.

A Guarda localizou um armamento que estava municiado com 05 munições intactas. “Diante dos fatos foi conduzido ao Plantão Policial onde autoridade presente tomou ciência dos fatos, elaborando RDO de Natureza Porte Ilegal de Arma de Uso Permitido, permanecendo o indivíduo de 31 anos a disposição da justiça”.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes