Duas pessoas que sofreram queimaduras em um centro religioso no centro de Botucatu foram transferidas do Hospital das Clínicas e Unimed para unidades especializadas.
Segundo informação passada pela Associação Espiritual União da Umbanda de Botucatu existe um menino de 13 anos e uma adolescente de 17 que continuam recebendo cuidados hospitalares.
“Temos um menino de 13 anos que já foi enviado para o hospital especializado de queimados na cidade de Bauru. Ele está estável. É o que temos no momento. A menina (de 17 anos) que também teve queimaduras foi transferida hoje para o hospital de Ribeirão Preto. Também está estável, segundo as informações da mãe. Os outros feridos já foram medicados e liberados”, informou ao 14News.
Anteriormente a Associação havia divulgado que o caso “está sendo investigado e averiguado. O presidente da Associação está apurando”.
O site também se colocou à disposição de alguma campanha que fosse necessária para ajudar financeiramente as famílias dos feridos ou mesmo doação de sangue, por exemplo. “Agradeço pelo cuidado, mais por hora não estamos precisando”, informou a associação religiosa.
O incidente ocorreu na noite de terça-feira (4).
O incidente teria ocorrido quando durante o ato religioso usava-se velas e outros itens que geraram o fogo com explosão provavelmente por material inflamável.