20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Estado atualiza número de foragidos e capturados após fugas em presídios

A Secretaria da Administração Penitenciária informa que hoje, dia 18, houve nova atualização no número de presos foragidos recapturados dos Centros de Progressão Penitenciária de Mongaguá, Tremembé e Porto Feliz onde houve evasão de presos e ato de insubordinação devido à suspensão da saída temporária de Páscoa, que ocorreria nesta terça-feira (17).

Todas as unidades abrigam apenas presos em regime semiaberto, aquele que tem a possibilidade de sair para trabalhar ou estudar durante o dia e retornar para dormir, e que por lei tem direito a cinco saídas temporárias por ano.

Números recapturados e evadidos atualizados
Mongaguá 206 – 563
Tremembé 116 – 218
Porto Feliz 323 – 594

1.375 fugitivos
645 recapturados
Não houve evadidos em Mirandópolis

O Grupo de Intervenção Rápida controlou a situação nos presídios de forma imediata. Até às 8h desta quarta-feira (18), 645 presos foram recapturados pela Polícia Militar com apoio de agentes de segurança penitenciária.

Saída temporária suspensa

A medida foi necessária, pois o benefício contemplaria mais de 34 mil sentenciados do regime semiaberto que, retornando ao cárcere, teriam elevado potencial para instalar e propagar o coronavírus em uma população vulnerável, gerando riscos à saúde de servidores e de custodiados.

DESTAQUES:

.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes