25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Equipes salvam criança de 4 anos que engasgou com comprimido

Nessa terça-feira (02), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu prestou os primeiros atendimentos a uma criança de 4 anos que estava engasgada, na região do Cachoeirinha 1.

A viatura estava próxima e rapidamente deu os primeiros atendimentos (Manobra de Heimlich e Reanimação Cardiorrespiratória), buscando desobstruir as vias aéreas da criança.

No local, diz a GCM, fez-se contato com a mãe que estava muito nervosa. Ela relatou que a criança tinha ingerido um comprimido de Paracetamol e acabou engasgando.

Em seguida, chegaram as demais viaturas no apoio e, também, auxiliaram nos procedimentos. Assim, foi solicitada, com urgência, a presença do SAMU que compareceu ao local com a viatura SS-29, composta pela médica e deu continuidade ao atendimento.

Durante os procedimentos foi constatada uma parada cardiorrespiratória na criança. Diante da situação ela foi conduzida ao Pronto Socorro do Hospital das Clínicas e, no deslocamento, foram realizados procedimentos de reanimação e, já nas proximidades da unidade, a criança voltou a respirar, e o coração voltou à atividade. No PS, uma equipe médica já aguardava e deu prosseguimento ao atendimento.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes