18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

“Empresa montou plano de monitoramento”, explica delegado sobre onda de furtos de fiação de postes

O delegado Marcos Mores disse que existe um plano de fiscalização com alarme na rede de fiação de postes contra furtos de cabos. Até por conta disso 3 suspeitos foram presos nesta semana após a Guarda Municipal ter sido acionada.

“Nós temos monitorado que ultimamente cresceu o número de furto de cabos telefônicos na região de Botucatu. Em vista disso, não só a polícia estava atenta como também a própria empresa de comunicação que adotou um plano com monitoramento e com alarme em caso de rompimento dos cabos. E essa estratégia acabou dando certo na madrugada de hoje (terça-feira) quando por volta das 2 horas da manhã novamente pessoas (subtraindo esses cabos) foram detectadas pela empresa concessionária com o acionamento de alarme. O que ocorre: imediatamente é acionada a equipe de segurança da empresa e também as forças públicas de Botucatu constituídas pela Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal”, explica o delegado.

Com toda essa estrutura e estratégia, diz o delegado, foi possível “a interpelação dos autores dessa tentativa de furto na beira da rodovia Alcides Soares, local conhecido como Serra de Vitoriana. Em decorrência de tudo isso foi possível então o flagrante desses autores, o recolhimento de objetos no local dos fatos, ferramentas e parte dos cabos que já estavam cortados de forma a deixar materializadas essa infração penal de furto qualificado, e consequentemente dando possibilidade para a Polícia Civil decretar a prisão e efetivá-las conforme previsto em lei”, cita o delegado.

Um dos acusados reside em Botucatu, perto do local, e o outro de Hortolândia. O rapaz de Botucatu não tinha passagem, mas os demais sim. Eles não agiam de forma mais organizada como uso de uniformes, e preferem a agir de madrugada quando há pouco movimento de carros. Já as quadrilhas que agiam durante o dia são mais organizadas e tentam se passar como se fosse a própria concessionária. “Eles não sabiam é que existia uma estrutura já montada em decorrência do aumento desse tipo de crime”, diz Marcos Mores.

O delegado lembra que agora vai apurar qual seria a destinação desses fios, pois é isso que faz aumentar os crimes, ou seja, a existência de quem compra os cabos. 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes