28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Em uma semana, apenas uma das lotéricas da cidade evitou 3 golpes do falso sequestro

Quase todo dia tem idosa na porta das lotéricas tentando depositar dinheiro depois de receber ligação de bandidos e por conta de ameaças acreditarem que filhos ou netos estão sequestrados. Tudo não passa de um golpe, mas assustados com a abordagem e ameaças, acabam depositando altos valores.

Só em uma das lotéricas de Botucatu, no centro, as funcionárias perceberam o golpe e ligaram para os familiares das idosas, que evitaram o prejuízo.

“Uma das funcionárias foi até a fila do lado de fora e percebeu que era golpe. No caixa, ao ser questionada a vítima respondeu que não poderia falar. Tem hora que dizem que estão pagando por um serviço feito para elas porque estão com medo, acreditando no falso sequestro. Depois desses casos, por vergonha, elas não procuram a polícia e os casos continuam acontecendo”, disse uma das funcionárias.

Nesta semana foram três caso relatados. Todas chegaram para depositar R$ 1 mil . Dentre as três, uma delas chegou a depositar, e quando foi buscar mais 3 mil para fazer a mesma coisa, a família foi avisada pelas atendentes, e o valor maior não foi depositado.

Uma das pessoas que caiu no golpe é professora aposentada, ou seja, mesmo com instrução ficou desesperada com o tom ameaçador de que alguém da família estava prestes a ser morto.

Um dos autores não usou o falso sequestro e sim disse que se tratava de uma dívida e que se não fosse paga iria usar de violência com o familiar da idosa.

Sempre as idosas chegam dizendo que querem depositar mil reais, mas nunca sabem responder para quem. Elas chegam muito nervosas no caixa da lotérica.

Outro golpe muito comum que está em alta é o da clonagem do celular onde o estelionatário se passa pelo dono do número e conversa com as pessoas salvas em seus contatos pedindo dinheiro.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes