Um suspeito de furto foi baleado no pescoço depois de ser flagrado em uma granja, na Vila São João, em Itatinga (SP), às 19h de quinta-feira (18).
Segundo informações contidas no boletim de ocorrência da Polícia Civil, dois funcionários da empresa – ambos de 26 anos – ficaram no local após o turno de serviço para cometer o furto.
Eles foram descobertos por um vigia de 30 anos que deu ordem de parada para os suspeitos que estavam em um carro Corsa com placas de Fernandópolis (SP), e como não foi atendido, achando que um dos invasores poderia estar armado por colocar a mão na cintura, acabou atirando e acertou um deles no pescoço, que foi socorrido ao PS da cidade e depois à Unesp de Botucatu. Seu estado era estável, mas precisaria passar por cirurgia.
O outro foi levado ao plantão policial de Botucatu e acabou preso preso.
O delegado plantonista também efetuou o flagrante ao suspeito baleado que está sob escolta no PS.
O segurança recebeu voz de prisão e passará por audiência de custódia no judiciário, pois no entendimento do delegado não ficou clara a ação de legítima defesa.
A arma era devidamente registrada e o segurança lotado em uma empresa particular legalizada. O revólver calibre 38 foi apreendido com 4 munições restantes.
O primeiro atendimento no local foi da Polícia Militar e na sequência o fato foi apresentado no plantão da Polícia Civil em Botucatu.
(do Agência14News)