25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Durante evento, Seccional confirma grupo de combate a crimes na área rural

O Delegado Seccional de Polícia de Botucatu, Dr. Lourenço Talamonte Netto, anunciou à população e autoridades Itatinguenses, na noite desta terça-feira, a ampliação das operações do Grupo de Investigação em Área Rural – GIAR da Polícia Civil de Itatinga.

O anúncio foi feito durante a Sessão solene de entrega de Medalha e Certificado de Reconhecimento Comunitário de Segurança Pública de Itatinga aos membros das forças de Segurança do município.

Na mesma oportunidade, o Delegado Seccional de Botucatu foi agraciado com uma moção de aplausos votada por unanimidade pelos vereadores do município, como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados na área da segurança pública.

A partir de agora, o novo grupo será responsável pelas investigações de crimes ocorridos na área rural do município de Itatinga e também, pelo planejamento e execução do Policiamento Preventivo Especializado Rural, que terá por finalidade, percorrer a área rural do município, visando a redução nos índices criminais, além de possibilitar a troca de informações com os moradores e trabalhadores do campo, visando o esclarecimento de crimes.

Essa nova modalidade de policiamento preventivo especializado ocorrerá de forma complementar ao executado pela Polícia Militar e GCM no município de Itatinga. O Giar foi criado originalmente na Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu para combater os crimes rurais, esclarecendo vários crimes de repercussão, em toda região, motivo pelo qual, a Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu, ampliou a área de atuação do Grupo, com o envio de mais uma viatura para o município de Itatinga.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes