29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Deputado Fernando Cury se reúne com juízes de Botucatu para tratar da possível criação de vara especializada em violência doméstica e familiar

Na manhã desta segunda, 22 de novembro, o deputado estadual Fernando Cury promoveu uma reunião em seu escritório para tratar da possível criação de uma Vara da Violência Doméstica e Familiar, especializada na defesa da mulher e em direito de família, em Botucatu.

Estiveram presentes os juízes Dr. Josias Martins de Almeida Junior, diretor do Fórum da Comarca de Botucatu, o Dr. José Antonio Tedeschi, da 3ª Vara Cível e diretor do departamento de previdência da Associação Paulista de Magistrados (APAMAGIS), e a Dra. Cristina Escher, juíza especializada em violência doméstica, abuso sexual no lar e violência em geral.

“A criação desta Vara da Violência Doméstica e Familiar é uma demanda da nossa cidade, afinal, apenas na 1ª e na 2º Varas de Botucatu existem mais de 800 processos de violência doméstica e mais de 100 medidas protetivas em andamento”.

Na primeira semana de novembro, o deputado Fernando Cury ouviu mulheres que atuam e militam pelas causas femininas, para entender melhor as necessidades e desafios das mulheres e para ajudar na busca de soluções.

Na sequência, Cury já levou para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social o projeto de construção de uma Casa Abrigo em Botucatu, para mulheres vítimas de violência, com acolhimento que abranja as 13 cidades da região. O deputado afirma que vai lutar ainda pela concretização de um projeto itinerante para orientação e conciliação jurídica.


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes