16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Donos procuram cachorros que sumiram em Botucatu próximo ou durante as festas de Natal

Donos estão à procura de cachorros que sumiram durante ou perto do período de Natal, alguns deles por conta do medo de fogos de artifício.

Aparecida de Fátima procura uma cadela da raça Fila que pertence a uma amiga. É uma cachorra do porte médio, cor marrom ou tigrado que foi vista pela última vez na Rodovia Gastão Dal Farra, em Botucatu, perto do Parque 24 de Maio.

“Estou preocupada porque a cachorra é de uma criança que está chorando porque ela sumiu”, disse Aparecida de Fátima, que ajuda a dona nas buscas. Quem tiver informaçõs pode entrar em contato com a Cida pelo telefone (14) 99630-5938.

Em alguns casos, os donos acham até que o animal de estimação foi levado das casas. Outro cachorro sumiu do bairro Jardim Bons Ares. Trata-se de um filhote de Pintcher cor preto e marrom. Informações pelo telefone (14) 99775-8464.

Também houve uma cachorra sem raça definida que sumiu no dia 24/12 na Cohab 2. O animal é branco com com a região dos olhos e orelhas na cor preta. O animal usa uma coleira vermelha. Informações: 99755-0478 (Cleusa).

Se não é por conta de fogos, alguns especialistas dizem que os animais saem das casas, que muitas vezes ficam mais tempo vazias devido as festas de final de ano. O ideal é que alguém fique cuidando desses animais de estimação, ou que os deixem em casa de um parente ou mesmo hotel para animais. Quanto a barulho de fogos no Ano Novo, o animal pode ter o ouvido protegido durante o momento das comemorações, pois alguns chegam até a ficar presos em portões, ao tentarem se proteger, assustados com os barulhos.

“A maior dica é redobrar os cuidados, portas fechadas, algodão nos ouvidos, entre outros. Na verdade é algo que deve ser pensado com antecedência pelos tutores”, destacou Rodrigo Palhinha, protetor de animais.

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes