20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Dois homens são presos transportando produtos ilícitos na Rodovia Castello Branco na região de Avaré

Durante operação em combate ao Contrabando e Descaminho de mercadorias neste sábado (11), a equipe TOR abordou, na Rodovia SP-280 Presidente Castello Branco, Km 248+000 – sentido Leste, região de Avaré, um caminhão conduzido por R. R. T., e devido ao nervosismo exacerbado com a abordagem policial e contradições, os policiais resolveram vistoriar o veículo e a carga de arroz que era transportada no semireboque. 

Porém, em vistoria no compartimento de carga do veículo, a equipe localizou vários fardos com relógios importados, aproximadamente 1.200 kg e onze caixas de tabaco com essência para Narguilé de origem estrangeira, estando acondicionados junto à carga de arroz.

O condutor acabou assumindo a propriedade dos produtos ilícitos, alegando que pretendia entregar a mercadoria no centro da cidade de São Paulo.
 
Condutor e passageiro foram presos em flagrante pelos crimes de Contrabando (art. 334 e 334-A §1º alínea b, inc. IV do CP) e por crime contra a Saúde Pública (art. 273 §1º alínea b, inc. I do CP), que é referente aos tabacos com essências que tem sua importação proibida pela ANVISA e é crime equiparado ao crime hediondo e tem pena de 8 a 15 anos de reclusão.

A ocorrência foi encaminhada a Delegacia de Policia Federal em Bauru, onde a autoridade de polícia judiciária formalizou o flagrante e encaminhou os presos à cadeia pública de Avaí. O veiculo foi lacrado e disponibilizado ao depósito da Receita Federal de Bauru.

 

 

 

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes