Nesse sábado (5), por volta das 15h, a Polícia Militar prendeu um homem de 34 anos que estava fazendo disque-drogas na cidade de Botucatu.
O caso foi registrado na Rua Antonio Alves de Campos, no Jardim Paraíso. Os PMs já tinham informação desse tipo de atividade envolvendo a referida moto, uma CG, com a placa anotada.
Durante policiamento, os policiais observaram a motocicleta parada na esquina da Rua Antônio Alves de Campos e o dono falava no celular.
Assim, ocorreu a abordagem, e em revista pessoal, os PMs localizaram no bolso da jaqueta um frasco azul contendo 5 porções de cocaína. Em um segundo bolso havia mais 2 papelotes de cocaína e o valor de R$ 196,00.
O dono da moto disse que vinha fazendo o tráfico na modalidade “disque-drogas” e recebia os pagamentos dos usuários via PIX.
Ele ainda relatou que havia mais droga na sua casa, onde com auxílio do cão farejador, embaixo do guarda-roupas, de um pacote contendo aproximados 245 gramas de cocaína e saquinhos plásticos. Dentro do guarda-roupas havia mais um papelote de cocaína, e o valor de R$ 1.000,00, que segundo o autor, não foi obtido com o tráfico de drogas.
Na sua decisão, o delegado escreveu que o “crime de tráfico é prática que devasta a saúde pública, abala toda a sociedade, ceifa vidas, e caminha contra a preservação da família, da segurança e do futuro das novas gerações. Considerando a gravidade do crime cometido, equiparado a crime
hediondo (…) represento pela decretação da prisão preventiva. (do 14News).