Policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) da Polícia Civil de Botucatu, prenderam na tarde desta quinta-feira (18), um casal, sendo um homem de 30 anos e a mulher de 18, que estavam com grande quantidade de drogas em uma chácara.
Eles foram encontrados em uma propriedade no Bairro Campos Elíseos, na estrada de acesso a Pardinho, local onde existem várias chácaras de passeio e de moradores.
Com eles, os policiais apreenderam 21 quilos de maconha em tabletes prensados; 600 parangas de maconha, já individualizadas em porções, visando a venda direta ao usuário, no varejo, que juntas pesaram outros 3 quilos de maconha; 1.120 pinos de cocaína, igualmente já preparados para a venda no varejo, que pesaram cerca de 1,6 quilo de cocaína, além de balança de precisão digital. Ao todo, o peso chegou a mais de 25 quilos de drogas.
O homem, segundo a polícia, já possui passagem criminal, inclusive trata-se de um dos criminosos que anos atrás, assaltou uma residência no bairro Demétria em Botucatu, amarrando os moradores.
Ele confessou que toda a droga era sua e que ele era o responsável pelo abastecimento de cocaína e maconha na cidade de Pardinho.
Porém, para o Delegado Paulo Buchignani, da Dise de Botucatu e de Pardinho, há indícios que ele também abastecia vários outros pontos de venda em Botucatu.
O delegado aproveitou para cumprimentar toda a equipe: Doutor Mauro e investigadores, Valmir, Bassetto, João, Emerson, Alexandre, Caio, Rafael e Marcos, “pelo brilhante trabalho investigativo, com a prisão desse elemento de periculosidade, sem a necessidade de um único disparo. Com provas inequívocas, considerável quantidade de droga e impecável atuação, nessa caso complexo”, destacou.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(com Dise de Botucatu)