25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

DISE apreende caminhão com quantidade que pode chegar a uma tonelada e meia de maconha

Na noite desta terça-feira (08) a Polícia Civil, através da DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Botucatu apreendeu grande quantidade de maconha em um caminhão-baú, com placas de São Paulo, que foi interceptado na Rodovia Marechal Rondon, perto do pedágio de Areiópolis.

Segundo o delegado Paulo Buchignani, o motorista de 40 anos, morador de São Paulo, foi preso em flagrante, e mais suspeitos deverão ser identificados em Botucatu e cidades da região, onde a droga seria entregue.

O fundo falso que escondia a droga ficava no começo da carroceria do caminhão, perto da cabine. “Foi um trabalho investigativo da equipe da Dise, em que levantamos a informação, depois colocamos o time em campo e graças a Deus conseguimos fazer essa grande apreensão”, disse Paulo Buchignani.

O delegado Seccional Antonio Soares da Costa Neto, de Botucatu, também falou do caso. “Todo mundo sabe que não é fácil fazer uma apreensão com essa ação e sempre dentro da lei e assim evitar que milhares de jovens entrem no mundo das drogas. Todo mundo sabe que a maconha é o portão de entrada para todas as drogas. Os delegados Paulo Buchignani e Mauro e todos os policiais estão de parabéns por esse trabalho incansável de perfeita investigação, com acompanhamento desde os outros estados, com muito sacrifício em prol da sociedade, tirando das ruas os marginais que continuam cometendo crimes”, disse o Seccional.

O homem preso confidenciou ao Seccional que fazia a viagem pela segunda vez e receberia R$ 5 mil pelo transporte. Ele é pai de 6 filhos e ficou preso à disposição da justiça.

A Polícia informou que a pesagem final da droga foi de 1,4 tonelada.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

 

 

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes