Na manhã desta quinta-feira (14), a Policia Civil e a Guarda Municipal prenderam nove colombianos, sendo oito homens e uma mulher, que estavam praticando crime de agiotagem com juros abusivos em Botucatu (SP).
O delegado Celso Olindo disse que pessoas lesadas entraram em contato com a polícia, que realizou buscas em um conjunto de apartamentos no acesso à Vila Jardim (residencial Braga), onde a maioria dos envolvidos foi presa.
De acordo com o delegado os juros eram diários e a dívida se tornava grande sem que a pessoa conseguisse pagar. Em alguns casos os colombianos ficavam com os bens das vítimas como garantia.
Todos foram presos por crime contra a economia e podem ser enquadrados por formação de quadrilha.
A Polícia informa ainda que apreendeu 9 motos e um carro que eram das vítimas, além de dinheiro que seriam relacionados aos ganhos em cima das pessoas.
Moradores de Botucatu que foram lesados estiveram na delegacia para depor.
A Polícia vinha apurando os casos há cerca de um mês e com apurações que envolviam escutas telefônicas chegou aos grupo.
Além da GCM atuaram no caso os investigadores e os delegados Geraldo Franco, Celso Olindo e o Seccional Antonio Soares da Costa Neto.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do Agência14News)