A Polícia Civil de Botucatu apreendeu nesta sexta-feira (01) material envolvido com furto de sinal de tv a cabo. A ação ocorreu durante cumprimento a mandado de busca a pedido do DEIC – Departamento Estadual de Investigações Criminais de São Paulo, onde a apuração começou.
Um homem de 31 anos, morador do Bairro Boa Vista, recebeu os policiais, que localizaram no quarto dele uma CPU do computador e o celular do investigado que segundo a polícia “vinculam à prática de crime descrito no artigo 184 do Código Penal – violação de direito autoral”.
O equipamento estava desligado o que inviabilizou a prisão em flagrante, porém as informações e equipamentos serão encaminhados ao Deic.
O suspeito confirmou ser o intermediário nas ações de pirataria vendendo as chaves de acesso de serviços de streaming e operadoras de televisão, mantendo uma lista de clientes.
Segundo o delegado Seccional Lourenço Talamonte Neto, eram muitas pessoas que se beneficiavam do esquema e que também vão responder ao caso na delegacia. “(Eram) muitos clientes. Quem tem TV a cabo clandestina vai ser investigado”, destacou.
(do 14News)