16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Desespero de mãe fez GCM iniciar palestras com jovens e pais

“Durante a apreensão de um menor de 13 anos, envolvido com o tráfico de drogas, vi o desespero e o choro de uma mãe me pedindo ajuda e implorando para que algo fosse feito para evitar tal situação. Percebi que a sociedade precisava de um apoio neste sentido”.

Este é o relato do Guarda Municipal Ronaldo Antônio, graduado em direito civil, e que após a experiência ocorrida próxima a uma escola da cidade no ano de 2018, se mobilizou junto ao Comando da Guarda Civil Municipal de Botucatu para realizar palestras educativas de combate e prevenção ao uso de drogas.

As palestras, que também têm a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, são feitas de forma bastante descontraída e com linguagem acessível à comunidade. Elas fazem parte da veia educativa da GCM em busca de coibir especialmente a participação de adolescentes e jovens no crime organizado.

A mais recente delas foi realizada na noite da última quarta-feira, 27, no Núcleo Assistencial Joanna de Angelis, no bairro Jardim Brasil. Quase 300 pessoas receberam as orientações de combate e prevenção às drogas, ministradas pelo GCM Ronaldo e pelo GCM Maia.

“Além do nosso trabalho ostensivo de combate ao crime, buscamos sempre atuar de forma educativa, com instruções e palestras, mostrando o resultado negativo da relação com as drogas e com o crime organizado. Queremos que a população enxergue nossos guardas como amigos da sociedade”, afirma o Secretário de Segurança Pública, Marcelo Emílio de Oliveira.

Durante o ano de 2018, diversas escolas e projetos sociais receberam a palestra da GCM. As instituições que desejarem, devem entrar em contato com o Comando da Guarda, no telefone (14) 3882-6342. A base da Guarda Civil Municipal de Botucatu está localizada na Rua Victor Atti, 145, Vila dos Lavradores.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes