Criminosos invadiram a casa de um senhor de 79 anos em Igaraçu do Tietê nesta segunda-feira (02), e depois de asfixiá-lo e golpeá-lo com um martelo, roubaram cerca de R$ 7 mil e um botijão de gás.
Os policiais do 27° Batalhão de Polícia Militar do Interior, chegaram ao local e encontraram a porta da casa arrombada e o proprietário com ferimentos na face. Também localizaram o martelo usado para a agressão, e ao notarem que havia pegadas de barro por toda a casa, realizaram o cerco no quarteirão e iniciaram buscas.
Foi feita vistoria na casa de um morador vizinho, onde também haviam pegadas de barro nos muros e no quintal. Os policiais sentiram o cheiro de gás, e o seguiram, até chegarem a um indivíduo deitado em uma cama, debaixo de cobertores, com o tênis sujo de barro, fingindo estar dormindo.
Os policiais localizaram o botijão de gás e sob uma cômoda o dinheiro roubado. Em seguida, o segundo suspeito também foi localizado.
A dupla criminosa tentou negar o crime, até que eles começaram a entrar em contradição e um acusar o outro do roubo. No final, os dois criminosos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil regional, onde permaneceram à disposição da Justiça.
A vítima foi medicada e retornou para casa com seus pertences, dinheiro e botijão.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(com Assessoria de Imprensa)