26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Crianças de 7 e 10 anos são encontradas dirigindo carro no centro de Botucatu

Na noite desse sábado (18), por volta das 19 horas, a Guarda Civil Municipal foi acionada através do 199 para atender uma ocorrência, onde segundo informações duas crianças estavam dirigindo um veículo Fiesta na rua Curuzu, no centro de Botucatu. 

Com as características do automóvel a Equipe GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) com os GCMs Lima e Zambonato em patrulhamento viram o veículo Ford/Fiesta parado na rua com as duas crianças dentro, sendo uma de 10 anos – que estava acompanhado com outra de 7 anos. 

O menino de 10 anos informou que o veículo era de seu pai, porém indagado novamente acabou confessando que furtaram o Fiesta pelo Bairro Jd. Cedro, pois o veículo estava com a chave na ignição e queriam dar um “rolé”. 

Diante dos fatos foi acionado o Conselho Tutelar que tomou todas as medidas cabíveis. O proprietário foi acionado no local e relatou que seu carro foi furtado por volta das 17 horas. 

O caso foi encaminhado ao plantão policial onde a autoridade tomou ciência dos fatos, elaborando boletim de ocorrência não criminal e em seguida as crianças foram liberadas aos responsáveis.

Risco – No mesmo horário da ocorrência, as ruas Amando de Barros e João Passos estavam impedidas por conta de uma corrida de rua, aumentando o fluxo na Curuzu. 

Outros casos – A Guarda Municipal também localizou com os menores outras chaves de veículos já que têm envolvimento com outros furtos anteriores que até onde foi comprovado seria para passear.

(com Guarda Municipal. Edição do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes