Desde 2015 | A informação começa aqui!

Criança encontrada sozinha já tinha sido vítima de maus-tratos

Um caso de abandono de uma criança encontrada sozinha em uma casa na Vila Jardim, em Botucatu, com a prisão do pai, já tinha sido alvo de apuração de maus-tratos por parte da mãe, por isso o menino de 2 anos estava morando com o pai.

No caso atendido nesta semana, a polícia informa que a criança estava sozinha, assistindo televisão, e com as fraldas sujas. Embora estivesse sem lesões, ficou sem higiene e em estado de abandono.

A PM diz que o pai chegou aparentando estar embriagado e alegou que saiu para levar o outro filho para a escola, às 7h, mas ele apareceu na casa, por volta das 10h, sem saber explicar o motivo dessa demora.

Segundo a polícia, a mãe da criança já foi alvo de apuração de maus-tratos da delegacia e o caso tramitou na 2ª Vara Criminal com relatório do Conselho Tutelar informando que, por esse motivo, o menino teria sido entregue ao genitor. Assim, ele foi orientado a procurar a OAB local para inserção do nome paterno no registro de nascimento.

Mesmo o pai tendo várias passagens criminais ele fez jus à fiança já que a pena para esse tipo de delito é de 6 meses a 3 anos, assim foi aplicado o valor de 2 mil reais, que não foi pago e o autor terminou preso em flagrante.

Durante o atendimento da ocorrência, a mãe da criança não foi localizada. E o menino ficou com outros familiares.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também