26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Com nova regra da aposentadoria, delegacias devem sofrer baixa de pelo menos 9 policiais

Com as mudanças em torno das regras na aposentadoria os servidores públicos também estão analisando se é hora de parar de trabalhar.

Na Polícia Civil de Botucatu, a reportagem do Agência14News apurou que recentemente na região da Seccional, um delegado, dois escrivães e uma investigadora já se aposentaram e mais 5 podem também tomar o mesmo caminho.

“Tem vários policiais que dissem que vão aposentar, mas é preciso esperar para saber. Hoje precisamos de delegados, escrivães, investigadores, agentes policiais e carcereiros. Se não houver reposição vai atrapalhar o andamento dos trabalhos”, destaca o delegado Antonio Soares da Costa Neto que cuida de 13 cidades da região.

A redução de pessoal fez com que nos últimos anos a polícia transformasse 4quatro distritos policiais em duas sedes. Fecharam as unidades da Cohab 1, Vila Mariana e permaneceram duas de forma unificada na Vila dos Lavradores e Centro. 

Ainda existem em Botucatu as delegacias especializadas como a DIG – Delegacia de Investigações Gerais, DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, DDM – Delegacia de Defesa da Mulher. Além dessas unidades, a cidade abriga a regional (Seccional) que cuida de toda a administração de recursos, pessoal, estratégias de combate ao crime e mobiliário, onde ficam também os policiais civis e o plantão policial do Bairro Alto que funciona à noite e aos finais de semana. Quem faz plantão são os mesmos que trabalham nas delegacias e o trabalho extra é feito por revezamento.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes