29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Câmeras de segurança flagram momento de pichação no centro de Botucatu

“Compartilhem o vídeo até encontrarmos o “pichador”. Pichação é crime…”, escreveu o advogado Guilherme Torres, que divulgou as imagens que flagraram o crime em um muro de Botucatu.

O caso ocorreu por volta das 5h da manhã de sábado (17), na Rua João Passos, perto da Igreja São Benedito, no centro da cidade.

As imagens mostram o pichador parando um carro ao lado do muro que acaba pichando.

O centro de Botucatu tem pelo menos uma pichação por quarteirão. É difícil encontrar única quadra das ruas do centro sem descrições em muros. Até a frente o Santuário de Lourdes e da Estação Ferroviária, ambos revitalizados, foram alvo dos pichadores.

A políciajá prendeu em anos anteriores uma quadrilha que agia na cidade, mas agora o problema voltou.

Sobre a lei:Art. 65. Pichar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano:
Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.
§ 1º Se o ato for realizado em monumento ou coisa tombada em virtude do seu valor artístico, arqueológico ou histórico, a pena é de 6 (seis) meses a 1 (um) ano de detenção e multa.
§ 2º Não constitui crime a prática de grafite realizada com o objetivo de valorizar o patrimônio público ou privado mediante manifestação artística, desde que consentida pelo proprietário e, quando couber, pelo locatário ou arrendatário do bem privado e, no caso de bem público, com a autorização do órgão competente e a observância das posturas municipais e das normas editadas pelos órgãos governamentais responsáveis pela preservação e conservação do patrimônio histórico e artístico nacional
“, diz a legislação vigente.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(Do Agência14News).

 

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes