29 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Cachorra é resgatada em Botucatu

Uma cachorra que estava bastante debilitada no quintal de uma casa foi resgatada pela Polícia Civil, Vigilância Ambiental em Saúde e Liga do Bem, em uma ação que ocorreu nesta sexta-feira (25/03).

Para acessar o local, na região do Jardim Iolanda, setor norte, foi necessário arrombar o portão que estava trancado.

O animal estava deitado no chão, mas não conseguia chegar até a água, devido a um tumor na barriga. A pessoa responsável, segundo as primeiras informações de testemunhas, aparecia no local de vez em quando.

A denúncia chegou à Liga do Bem que acionou a Polícia e a Vigilância Ambiental em Saúde que estavam se deslocando para outro atendimento de maus-tratos e acabaram chegando rápido.

  • A vereadora e atuante pela Liga do Bem falou sobre o assunto.

O delegado Lourenço Talamonte Netto informa que a tutora não foi localizada, porém passou a ser investigada. “A cachorrinha que estava morrendo foi resgatada e levada ao canil para receber os primeiros socorros. A tutora não estava na casa e os investigadores estão tentando identificá-la. Vai ser registrado o boletim de ocorrência de maus-tratos contra animais. Ela vai responder por esse crime em que a pena é de 5 anos. Se estivesse no local, seria presa em flagrante”, disse o delegado Seccional de Botucatu, Lourenço Talamonte Netto.

Neste mês, uma mulher de 51 anos foi presa por não levar ao veterinário seu cão que estava com a pata quebrada fazia um mês.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes