27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Cabos Taroco e Thiago são homenageados após salvarem bebê engasgado

O prefeito de Marília, Daniel Alonso, prestou homenagem nesta quarta-feira (17) à tarde, em seu gabinete, aos cabos da Polícia Militar Renato Taroco e Robson Thiago de Souza, que na última segunda-feira (15), por volta das 20h, salvaram a vida do bebê Luis Henrique Zavanelli, de apenas 21 dias de vida.

Os policiais militares estavam em serviço no 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar), quando foram surpreendidos com a chegada do casal Kelly e Júnior Zavanelli, que estavam desesperados, pois o filho estava engasgado e não conseguia mais respirar.

Prontamente os cabos iniciaram as manobras de ressuscitação da criança, que em pouco tempo se recuperou e voltar a respirar. O caso foi filmado pelas câmeras de segurança da PM e a imagem viralizou na internet, ganhando repercussão nacional e até no exterior.

A homenagem do Poder Executivo contou ainda com as presenças do comandante interino do 9º BPM, major Mário Sérgio Nonato; capitão Márcio Ananias Licas; vereadores Maurício Roberto, Evandro Galete e João do Bar; e secretários municipais Cássio Luiz Pinto Júnior (Administração), Dr. Alysson Alex Souza e Silva (Assessor Especial de Governo), Levi Gomes de Oliveira (Fazenda), José Antônio de Almeida (Planejamento Urbano), Márcio Augusto Spósito (Chefe de Gabinete) e Júnior Moraes (Assessor Especial de Assuntos Estratégicos), além do representante do vereador Cícero do Ceasa, Rafael Alves.

Os cabos Taroco e Thiago receberam das mãos do prefeito Daniel Alonso um Certificado de Reconhecimento pelo ato de bravura e coragem, além do agradecimento por todos os dias doar sua vida em prol da população. “Os verdadeiros guerreiros lutam de forma leal e justa e têm mérito em suas vitórias”, são os dizeres do certificado recebido pelos policiais militares.

Daniel Alonso parabenizou os policiais por salvarem a vida do bebê. “Não tenho a menor dúvida que foi uma obra do Espírito Santo eles estarem ali naquele momento e demonstrarem o preparo, a agilidade e a habilidade para salvarem o bebê de apenas 21 dias de vida. A imagem dos cabos Taroco e Thiago realmente viralizou devido à importância da atitude destes dois policiais, que mostraram sensibilidade, humanidade, preparo e treinamento. Foi um orgulho para nossa cidade e aproveito para parabenizar também os pais Kelly e Júnior por confiarem na nossa Polícia Militar, que demonstrou estar apta e pronta para salvar vidas, como aconteceu nessa ocorrência. Só temos que parabenizar a todos os envolvidos neste caso.”

O cabo Renato Taroco falou sobre a homenagem recebida na Prefeitura. “É muito gratificante. Agradeço a toda população mariliense, pois sou de Marília e pretendo permanecer aqui por muitos anos. Nunca imaginei que seria homenageado pelo prefeito e sinto-me lisonjeado. Agradeço também ao meu comandante major Nonato pelo apoio. Sinceramente não esperava esta repercussão, pois na hora da ocorrência só pensávamos em tentar salvar o bebê e graças a Deus, após as manobras de ressuscitação, a criança voltou a respirar. Salvar a vida de um adulto já não tem preço, imagina então de um bebê.”

Já o cabo Robson Thiago de Souza disse estar se sentindo muito feliz. “É uma sensação indescritível. Estamos muito felizes e só temos que agradecer ao povo de Marília e também ao nosso batalhão, que nos deu a estrutura e o treinamento necessário para atender este tipo de ocorrência. No momento só pensamos em fazer as manobras de forma mais adequada possível e só temos que agradecer a Deus por ter dado tudo certo.”

O vereador Maurício Roberto, que também é policial militar, afirmou estar se sentindo como se fizesse parte daquele ato. “Como PM me sinto fazendo parte desse salvamento. Foi um orgulho muito grande ver as imagens e o resultado daquela ação. Parabenizo a Polícia Militar pela forma como treina seus policiais e também aos cabos Taroco e Thiago, que foram heróis realmente.”

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes