23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu registra novos acidentes de trânsito

A cidade de Botucatu registrou novos casos de acidente de trânsito ao longo desta terça-feira (29). As ocorrências foram em diversos bairros e não tiveram vítimas graves.

Na parte da manhã, na Av. Antonio Butignoli, na alça de acesso a Unesp, uma motorista de 39 anos avançou a rotatória e atingiu uma Honda Biz, conduzida por uma técnica de enfermagem, de 29 anos, que precisou der encaminha ao Hospital das Clínicas pelo Corpo de Bombeiros, com ferimentos leves.

Outro acidente em rotatória, aconteceu dentro da Unesp, próximo a maternidade, onde houve um choque entre um Onix e um Monza, não houve feridos e não foram divulgados dados sobre os condutores.

Na parte da tarde foram mais três acidentes. Uma funcionária pública de 50 anos, disse que estacionou seu carro, um HB 20, na Rua Major Mateus para ir ao banco. Quando voltou, viu que um ônibus havia se chocado contra seu veículo. O motorista de 58 anos alegou que houve falha mecânica ao frear e não conseguiu evitar a batida.

Na Rua Ângelo Simoneti, na Vila Paulista, o condutor de um Classic de 20 anos passou mal e bateu em um Escort, de um cuidador de 47 anos. que estava estacionado no local.

Já na Rua Reverendo Francisco Lotufo, cruzamento com a Rua Salim Kahil, na Vila Nogueira, um aposentado de 79 anos que dirigia um Cobalt se distraiu e atingiu a moto CG de uma  serviços gerais de 41 anos. Ninguém ficou ferido.

AÇÕES

No dia 18 de agosto, durante cerimônia da Polícia em Botucatu, foi anunciada a assinatura do comitê local de segurança viária para reduzir as mortes no trânsito que lidera essa estatística no estado com 41 óbitos em 2015. Um representante do governo estadual esteve no evento explicando o sistema do Infosiga – Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo, que vai atender onde os acidentes ocorrem, a motivação e atuar para evitar novos casos.

Botucatu figurou como a mais violenta no Estado em acidentes de trânsito, segundo levantamento feito pelo Jornal Estado de São Paulo com base em números do Governo Estadual. Em 2015 foram 41 mortes a cada 100 mil habitantes, liderando o índice. O estudo envolve a área urbana e rodovias localizadas na área territorial do município.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes