28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu já registra assalto e estupro de criança toda semana

Um desafio para a cidade que tem um nível de segurança mencionada como aceitável pelas Forças de Segurança em Botucatu é manter seus números ou reduzir os crimes que estão acontecendo frequentemente. 

A cidade teve nos primeiros três meses de 2019, 17 casos de estupros de vulnerável, com uma média de 6 por mês o que equivale a um por semana. 

O número é bem maior que o estupro contra mulheres que teve seis casos em 90 dias, ou seja, contra crianças ocorre 3 vezes mais.

Recentemente um homem foi preso em Botucatu acusado de estuprar o neto de 5 anos. 

A Polícia Civil informa que os casos contra crianças podem ser ainda maior, uma vez que nem sempre a família quer expor o fato ou a criança não conta o que houve e fica com o trauma. O abuso geralmente ocorre dentro de casa, por pessoas próximas. 

Existe um centro de apoio à crianças em Botucatu para ajudar a reduzir os danos dessas vítimas. 

No trimestre foram registrados 14 casos de assaltos, quase cinco por mês. Um dos crimes ocorreu até dentro de um condomínio fechado na Rodovia João Hipólyto Martins. Não houve presos. 

Os furtos registrados chegaram a 204 casos ou 68 por mês. O caso mais lembrado recentemente foi da invasão contra a loja Casas Bahia na Rua Amando de Barros, centro comercial da cidade. 

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes