28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Bombeiros resgatam duas pessoas em locais de difícil acesso após quedas registradas em cachoeiras

Nessa sexta-feira (13) os bombeiros de Botucatu registraram duas corrências de queda de pessoas em cachoeira.

Os casos foram atendidos pela equipe que tinha como encarregado o 2º sargento Machado, com os cabos Oliveira, Lino e os soldados Cardozo, Cichinato, Gama e Milanesi.

Às 15 horas, uma vítima caiu no barranco que dá acesso a Cachoeira do Canela. Um jovem de 20 anos foi imobilizado na prancha e colocado na maca para ser feita a retirada do local ribanceira acima. A vítima caiu de cerca de 6 metros.

O total de subida para retirá-lo foi de aproximadamente 17 metros.  Depois de um trecho longo de caminhada a vítima foi colocada na Unidade de Resgate e levada ao PS da Unesp onde permaneceu em observação. 

Depois, outro caso foi registrado. Por volta das 16h45, uma solicitação veio do mesmo local, na Canela 2. Mas esse caso era um pouco pior. A pessoa reclamava de fortes dores na região lombar e com dificuldades para respirar.

A vítima foi imobilizada e colocada na “maca tipo cesto” para fazer sua subida. A pessoa foi conduzida ao PS Unesp onde permaneceu em observação.

“Foram ocorrências delicadas, de pouca incidência e de cansaço intenso, que exige o domínio de técnicas e determinação dos bombeiros, que tiveram êxito nos atendimentos, com papel de destaque”, informou o capitão Edson Winckler Filho do Corpo de Bombeiros de Botucatu.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News com Corpo de Bombeiros)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes