Na manhã deste feriado de Tiradentes (21), uma guarnição do Corpo de Bombeiros da vizinha cidade de Botucatu, sob o comando do Subtenente Celestino acompanhado do Cabo Corvino, após um pedido de auxilio solicitado pelo Grupo da Brigada de Combate a Incêndios da Prefeitura de São Manuel, se dirigiu até o distrito de Aparecida, onde um veículo se encontrava em chamas.

Após o atendimento da ocorrência, os bombeiros de Botucatu se dirigiram até a garagem municipal para conversar com os funcionários plantonistas de combate a incêndios.

Segundo o Subtenente Celestino, nesta estação do ano muitos incêndios deverão ocorrer, principalmente por ser um período longo de estiagem, onde o fogo se propaga com facilidade, principalmente na área rural.

“A população precisa colaborar e tomar cuidado ao queimar folhas, jogar bitucas de cigarro acessas, dentre outras ações, que podem provocar incêndios de grandes proporções. Estaremos entrando em contato com a Defesa Civil de São Manuel para que possamos traçar estratégias, visando a melhor maneira de se combater esses incêndios. Também estamos à disposição para capacitar os brigadistas de incêndio de São Manuel para o enfrentamento dessas situações”, disse o Subtenente Celestino.

A equipe da Brigada de Incêndio de São Manuel é constituída pelos seguintes servidores municipais: Vanderlei, Rodrigo, Amarilton, Geraldo, Odair, Franklin, Zé Eduardo e Vlademir. Sempre que precisam também contam com o apoio da Brigada de Incêndio da Usina São Manoel. (Da assessoria da Prefeitura de São Manuel).