Na manhã de quarta-feira, 25 de março de 2026, por volta das 11h00, uma equipe de policiais militares de Botucatu realizava fiscalização de trânsito pela Rua Veiga Russo, nº 218, no bairro Boa Vista, quando abordou um condutor para verificação.
“Durante a inspeção veicular, foi constatada irregularidade no pneu traseiro, que não apresentava condições mínimas de segurança para circulação, oferecendo risco ao próprio condutor e a terceiros. Diante da infração, foi lavrado o respectivo Auto de Infração de Trânsito e adotadas as medidas administrativas cabíveis, com a devida orientação ao condutor”, informou a PM.
“Após deixar o local, o autor retornou e passou a questionar procedimentos administrativos, momento em que, mesmo após esclarecimentos por parte da equipe policial, avançou contra os policiais com intenção de agressão. Diante da injusta agressão e da resistência apresentada, foi necessário o uso de força moderada e técnicas de contenção para cessar a ação e garantir a segurança de todos os envolvidos”, traz a informação policial.
“O indivíduo ainda proferiu ofensas contra a equipe policial e recusou-se a apresentar documentação, sendo então dada voz de prisão pelos crimes de desobediência, desacato e resistência. As partes foram conduzidas ao Plantão Policial, onde permaneceram à disposição da Justiça para as providências legais. Ressalta-se que o uso de algemas foi necessário, conforme previsto na Súmula Vinculante nº 11, em razão do comportamento agressivo e alterado do autor”.
PROCURADO DE SAIDINHA MENTIU NOME
A atuação de uma equipe de policiais militares de Botucatu resultou na captura de um procurado pela Justiça na tarde do dia 25 de março de 2026, por volta das 16h10, na Rua Vitor Atti, bairro Vila dos Lavradores.
“Durante fiscalização de trânsito, a equipe abordou uma motocicleta ocupada por dois indivíduos. No decorrer da abordagem, o passageiro apresentou comportamento suspeito e declarou não se recordar do próprio nome, demonstrando elevado nervosismo. Diante da fundada suspeita, os policiais realizaram consulta por meio de ferramentas institucionais, sendo possível identificar o indivíduo como procurado da Justiça”, informa a PM.
“Após confirmação via COPOM, constatou-se que o abordado encontrava-se evadido do sistema prisional, não tendo retornado do benefício de saída temporária desde o dia 23 de março de 2026. Com apoio de outras equipes policiais, o autor foi conduzido até a unidade especializada da Polícia Civil, onde a autoridade de plantão confirmou a existência de mandado de prisão em seu desfavor. O indivíduo permaneceu à disposição da Justiça, sendo elaborado o boletim de ocorrência de captura de procurado”, destacou a Polícia Militar.





