Morreu na madrugada desta quinta-feira (08) no Hospital das Clínicas de Botucatu, o bebê de 10 meses que teria sido estuprado pelo próprio pai na cidade de Itaporanga. A criança estava internada em estado grave.
O pai, um homem de 30 anos, suspeito do crime alegou que o bebê caiu do berço. Mas, segundo relatos da equipe médica de Itaporanga, onde a criança deu entrada primeiro, ela apresentava um quadro de hematomas por todo o corpo e convulsão.
A mesma história foi relatada pela mãe de 24 anos que também mora em Itaporanga. O suspeito havia sido preso na noite de terça-feira (07) em Botucatu.
O caso começou a ser investigado depois da criança ser levada pelos pais e ao PS da Itaporanga. A PM foi chamada por volta das 13h de segunda-feira (5). Conselheiros tutelares foram acionados no hospital onde uma médica que relatou a existência de “hematomas por todo o corpo” e ainda estava “convulsionando a todo o momento”. Foram feitos os primeiros socorros e ela seria encaminhada à Unesp.
A mãe disse no hospital que precisou vir à Unesp e por isso a criança havia ficado aos cuidados do pai, que alegou ter deixado a criança no berço, de onde ela teria caído, por isso ele ligou para a mãe que acionasse o SAMU. Uma médica disse ainda que havia sinais de estupro.
Um dia depois à noite o suspeito foi preso em uma pousada em Rubião Jr, em Botucatu já que a justiça diante das suspeitas havia autorizado a prisão do acusado.
Na madrugada desta quinta-feira a criança morreu e a mãe esteve no plantão registrando o caso para a liberação do corpo. O delegado Geraldo Franco Pires solicitou a necropsia do IML – Instituto Médico Legal para o prosseguimento das investigações. O pai suspeito do crime continua preso.
(Do Agência14News).