25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Banhista é resgatado com ajuda de helicóptero da PM após cair em cachoeira de Botucatu

Um homem foi resgatado após cair na cachoeira Pavuna que fica em Botucatu na tarde deste domingo (03), por volta das 14h30.

O banhista sofreu uma queda e teve que ser resgatado – ainda consciente – por homens do Corpo de Bombeiros e a ajuda do helicóptero da Polícia Militar por ser local de difícil acesso e depois foi conduzido a uma viatura de resgate e levado ao Hospital das Clínicas de Botucatu.

O final do resgate ocorreu já quase durante a noite.  

O local onde ocorreu o acidente é uma propriedade particular. No mês passado dois jovens morreram afogados na cachoeira Véu de Noiva, em Botucatu. 

Nota dos bombeiros: “Por volta das 14:45 h o Corpo de Bombeiros de Botucatu foi acionado para uma ocorrência de Queda de uma pessoa (masculino + ou – 50 anos) na cachoeira “1” da localidade conhecida por “Pavuna” (região conhecida pelas cachoeiras ali existentes).
A referida pessoa veio a sofrer uma queda da própria altura após escorregar de uma pedra de grande porte no leito do rio, aparentemente sofrendo fraturas de costelas e lesões na coluna, não conseguindo nem ao menos levantar-se ou movimentar as pernas, porém permanecendo consciente a todo momento.
Quando da chegada da equipe de Bombeiros no local a vítima foi imediatamente atendida e estabilizada.
O local é de estrema dificuldade em relação ao acesso, com alto risco de acidentes. Assim, tendo em vista a dificuldade de condução desta vítima por essa trilha perigosa, foi decidido que a melhor opção para a retirada desta pessoa daquele local seria com a utilização do Helicóptero da Polícia Militar (Águia), que tem como ponto de acionamento pré estabelecido o Grupamento da cidade de Sorocaba.
Por todo momento, até a chegada da aeronave no local, o Corpo de Bombeiros permaneceu com a atenção voltada aos cuidados a vítima que foi issada pelo helicóptero até um local seguro para daí ser embarcada em uma unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e de lá até ao Pronto Socorro da UNESP.
O término desta ocorrência deu-se por volta das 20 horas.
A equipe do salvamento foi comandada pelo Subtenente PM BILL.
O Corpo de Bombeiros adverte para os devidos cuidados em locais de risco, sendo prudente conhecer bem o local de visitação, seus riscos e acessos, e, assim havendo necessidade utilizar o acompanhamento de um Guia.
Para o acionamento dos Bombeiros o telefone é o 193”.

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes