25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Bandidos fazem moradores reféns e atiram pelas ruas durante ataque contra banco em Botucatu

Bandidos invadiram a agência da Caixa Econômica Federal e houve intensa sequência de tiros e explosões por volta da 1h30 desta quarta-feira (11), em Botucatu (SP).

Os criminosos teriam usado drone para planejar toda a ação. As ruas ficaram fechadas e motoristas tiveram que voltar na contramão na avenida Dom Lúcio.

Moradores ficaram assustados tamanho o barulho dos tiros que permaneceram no centro da cidade. Quem passava de carro foi obrigado a parar e ficou refém de homens armados de metralhadoras.

Aproximadamente 15 pessoas tiveram que subir a avenida Dom Lúcio sob a mira dos criminosos que estavam com as metralhadora e máscaras.

Lojas do entorno tiveram vidros quebrados e marcas de tiros de grosso calibre nas paredes.

De acordo com as primeiras informações os bandidos levaram joias do local, mas o levantamento continuava sendo feito pela polícia. Foi depois confirmado o roubo das joias, ma so valor não chegou a ser divulgado. Para levar esse material, os bandidos explodiram um cofre e a agência ficou destruída.

Do lado de fora dava para ver os danos em vidros laterais da agência e também nas portas da frente que foram praticamente arrancadas com tiros.

Apesar do tiroteio ninguém se feriu. Os bandidos que estariam em 4 veículos conseguiram fugir.

Um carro usado no crime foi encontrado na manhã de quarta-feira na SP 191 – Rodovia Geraldo Pereira de Barros. O veículo tinha um furo no vidro para atirar contra a polícia em caso de perseguição.

No meio de toda a confusão ainda houve – talvez por outro grupo – uma confusão com furto de produtos de uma loja de rede da Amando de Barros para despistar a polícia ou por outro grupo para aproveitar-se da situação instalada no banco onde a polícia estava.

Um helicóptero da Polícia Militar fez buscas na cidade e área rural. O prefeito Mário Pardini e as forças de seguirança fizeram reunião de emergência no prédio do Executivo para analisar o fato.

Na sede da PM (12 Batalhão) houve coletiva à imprensa com a Segurança Municipal e a Polícia Civil onde foi divulgado que o local foi periciado pelo Estado e as informações serão repassadas à Polícia Federal que cuida da apuração com apoio da Civil.

Os clientes tiveram que procurar casas lotéricas e as agências da Av. Vital Brasil e Major Matheus para serviços de saques, depósitos e demais serviços.

A polícia diz que houve ação rápida dos bandidos com troca de tiros. Já moradores e reféns disseram que não perceberam tiros por parte da polícia e que a estratégia teria sido de evitar aproximação de mais vítimas com seus carros, pois poderiam ser feitas reféns. Sabendo que existiam pessoas sob a mira de armas, a polícia ficou à distância. Teria ocorrido troca de tiros perto da Pinacoteca.

A Avenida Dom Lúcio ficou sem energia durante o dia para a troca de um transformador e de lâmpadas que foram alvo de tiros. O trânsito ficou lento durante os trabalhos com interdição no trecho de subida.

Vizinhos disseram estar assustados com a situação. Um deles que usa marcapasso quase passou mal. Outro ao lado diz que os bandidos se mostravam bastante tranquilos e riam durante a ação que teve muito tiro de metralhadora contra imóveis, postes e para o alto.

 

NOTA DA CAIXA FEDERAL

“À Agência 14News – Prezado Cristiano, A CAIXA esclarece que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais, e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes. O banco ressalta que as imagens das câmeras de segurança já estão sendo enviadas à polícia. A CAIXA esclarece que o clientes poderão realizar as operações bancárias nas Agências Vital Brasil e a Vila dos Lavradores, ou ainda nas 10 unidades lotéricas da cidade”. Atenciosamente, Assessoria de Imprensa da CAIXA Regional Bauru”.

 

(do 14News).

 

Frente da agência após o ataque:

 

Tiros em frente de casa próximo a banco:

 

Morador de prédio registra tiros:

 

Ação dos bandidos

 

Pessoas sendo feitas reféns

 

Quadrilha na rua

 

Tiros na rua

 

Ação dos bandidos.

 

Estragos no banco

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes