20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Autor de rap sobre ataque em Botucatu é chamado para depor

O autor de rap sobre o ataque a banco em Botucatu (SP) foi chamado para depor na Polícia. Após a repercussão, ele tinha gravado um vídeo negando apologia ao crime.

“O “MC Bokão” que divulgou um clip através do Youtube, configurando, em tese, o delito de Apologia ao Crime, artigo 287 do Código Penal, no Título dedicado aos crimes contra a paz pública, verificando-se em sua postagem que o autor exalta o crime ocorrido em Botucatu, referente ao roubo ao Banco do Brasil, fato que causou repercussão e indignação na nossa população, foi instaurado Inquérito Policial na DIG de Botucatu, e na data de hoje (quarta-feira-12), o autor do clip, já identificado, foi intimado para comparecer no DEIC em São Paulo para esclarecimentos”, informou o delegado Lourenço Talamonte Netto – Seccional de Botucatu.

Segundo a polícia, “também está sendo investigado por organização criminosa vez que fala na letra, na primeira pessoa, que voltaria para resolver a “caozada”, ou seja, o “prejuízo” suportado em Botucatu, dando a entender que teria envolvimento com a quadrilha e se autointitulando “empresário do crime”. Também é um crime e tem que ser investigado. O autor do clip tem 27 anos de idade. Em relação ao roubo do Banco do Brasil, as investigações prosseguem e temos até o momento oito pessoas presas, com preventivas decretadas pela Justiça, e outras envolvidas com o crime já identificadas, além dos fuzis, veículos, dinheiro, jóias recuperados”, destacou Talamonte.

No mesmo dia, o delegado confirmou que o suspeito já foi ouvido no DEIC a respeito e o caso continua sendo apurado.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes