A agência dos Correios do distrito de Rubião Júnior, em Botucatu (SP), voltou a ser assaltada nesta sexta-feira (08). O local havia sido atacado há cerca de um mês.
Segundo a polícia, desta vez, três bandidos armados entraram na agência onde renderam os funcionários e ficaram aguardando a abertura do cofre quando levaram dinheiro. A quantia não foi informada pela gerência.
O caso ocorreu no final da manhã quando havia grande movimento de pessoas e carros na avenida em frente ao local. A Polícia chegou a ser avisada, mas os bandidos conseguiram fugir.
Os Correios já tentaram fechar a agência alegando redução de custos, porém houve intervenção de políticos que conseguiram manter o serviço, mas com os crimes que têm ocorrido teme-se que a empresa possa usar essa justificativa para querer fechar novamente o posto de atendimento à população.
Outro – O último crime foi registrado exatamente em uma sexta-feira, dia 4 de maio. Na oportunidade, bandidos levaram R$ 145 mil da agência dos Correios no distrito de Rubião Jr.
Segundo informações, o crime foi praticado por volta das 11h na unidade localizada na Avenida Bento Lopes.
Dois bandidos armados chegaram nos Correios e anunciaram o assalto, rendendo um funcionário de 35 anos e uma atendente de 54.
O homem foi obrigado a levar um deles onde estava o dinheiro e o segundo ficou no espaço voltado aos clientes, vigiando a funcionária que estava no balcão.
Os bandidos fugiram em um carro que seria um Nissan preto. O caso é investigado pela Polícia Civil.
A empresa de Correios chegou a ficar fechada até o dia seguinte por conta do crime
Na mesma época outro crime de gravidade tinha ocorrido na cidade quando três bandidos invadiram um condomínio fechado na Rodovia João Hipólyto Martins – Castelinho onde duas famílias foram rendidas e tiveram dinheiro e objetos levados.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do Agência14News)