28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após ser afastado, advogado especialista em júri retorna ao caso João Mathias no julgamento do dia 23

Após ficar três anos afastado, o advogado José Roberto Pereira, que já ganhou vários julgamentos polêmicos em crimes de impacto, voltará a atuar em um dos júris mais esperados, do comerciante João Alberto Mathias, de 64 anos, acusado de matar duas pessoas durante uma festa religiosa, em Botucatu (SP).
 
Até então quem estava atuando no caso era a advogada Rita Barbuio. O júri está marcado para às 9h dessa quinta-feira (23) no Fórum de Botucatu.
 
Mathias está preso depois que, segundo a denúncia, atirou na ex-namorada, Sueli Aparecida Pereira e em um homem com quem ela estaria tendo um relacionamento, chamado Ademir Matias, durante uma festa em 2014.
 
Uma estrutura está sendo preparada para o júri já que deve atrair muitas pessoas. 
 
O advogado comentou sobre estar voltando quando foi questionado no processo de sua atuação ética. “É um momento maravilhoso. Primeiro fazendo o que eu gosto, e que sempre me pautou pela vida profissional, ou seja, mais prazerosa que eu tive na vida profissional. Estou empolgado em voltar a atuar no Tribunal do Júri. Tanto é que foi julgado e fui liberado para voltar a atuar”, disse José Roberto Pereira.
 
O CRIME

O comerciante João Mathias está preso desde o dia 7 de dezembro de 2014 pelo duplo assassinato. Ele teria visto a sua ex-namorada dançando com um rapaz quando, em posse de um revólver, atirou nos dois no meio da festa, em frente a uma igreja.

Um dos tiros acertou um carro, passando perto do dono do automóvel que por sorte não foi ferido. Ele estava no banco do motorista e o tiro acertou o banco do passageiro onde não tinha ninguém.

Após o crime, ele fugiu com seu carro e bateu na parede de uma loja na Vila Maria, onde foi preso pela Polícia Militar.

Mathias respondia inicialmente por crime de contrabando pelo fato de trazer produtos do Paraguai e vendê-los em sua loja e a outros comerciantes, segundo acusação da polícia. Ele chegou a ficar preso e depois passou a responder aos casos em liberdade.

(Do Agência14News)

 
 
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes