29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura de Botucatu inicia recape de ruas na região da Cecap

Depois de avançar com o recapeamento de ruas no Jardim Paraíso e no Parque Residencial Primavera, próximo a entrada do campus da Unesp, no Lageado, a Prefeitura de Botucatu iniciou nesta segunda-feira (20) mais uma etapa do programa de melhorias de vias públicas.
 
Desta vez, o investimento acontece na região central da cidade, beneficiando ruas do Conjunto Residencial Frei Fidelis, popularmente conhecido como Cecap. Serão utilizadas pouco mais de 1.200 toneladas de massa asfáltica para o recape de quase 18 mil metros quadrados de vias. Os serviços estão a cargo da empresa Semam Terraplenagem e Pavimentação, vencedora do processo licitatório. 
 
“As ruas onde o asfalto será recuperado estavam em situação bastante ruim. Esse é mais um importante investimento realizado pela Prefeitura com a finalidade de transformar a realidade de uma região da cidade que precisa de um olhar especial. Mudar a situação da Cecap é algo que nos desafia e ao mesmo nos estimula”, afirma o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, André Peres.   
 
As ruas que serão beneficiadas com o recapeamento asfáltico são: José de Campos Aranha, José dos Santos, Nicola Zaponi, Carlino de Oliveira, Manoel Fernandes Cardoso, Salim Kahil, João de Campos, Antonio Gabriel, Benedito Franco de Camargo, Fausto Lyra Brandão e Praça João Rodrigo Aranha.  

Jardim Botucatu

A semana começou com a equipe de pavimentação da Secretaria Municipal de Infraestrutura trabalhando a todo vapor para o asfaltamento de ruas no Jardim Botucatu, localizado no distrito de Rubião Júnior, região Oeste da Cidade.   
 
A primeira etapa dos serviços, concluída no governo passado, contemplou as ruas Antonio Lazarini, Genoveva de Cara da Silva, Felipe Alexandre, Avenida Rubião Júnior, Rua José Manoel Inácio, Rua Antonio Putti, Rua José Trevizo, Rua Lázaro Silva e trechos das ruas Sílvio Trevisani, Expedicionário Orlando Pezavento e Avenida Botucatu. 
 
Nesta segunda-feira (20) foi concluída a pavimentação da Rua Antonio Martins Filho e iniciado um trecho da Rua Expedicionário Orlando Pezavento. Essa nova etapa contempla ainda as ruas Rafael Ruiz Garcia Caldeirão, José Trevizo, Silvio Trevisani, além da Avenida Botucatu. 
 
A demora entre uma etapa e outra se justifica pela necessidade que o município teve de investir na construção de galerias para o escoamento adequado das águas das chuvas. “No governo do prefeito João Cury trabalhamos forte na implantação de galerias de águas pluviais e agora, em nosso governo, comandado pelo prefeito Mário Pardini, vamos priorizar a pavimentação asfáltica nesta região”, informa o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, André Peres.   
 
Ruas próximas como a Basílio Brandolise, Luiz Alberto Cesário e trecho da Antonio Martins Filho ainda não receberão pavimentação asfáltica porque precisarão receber investimentos em galerias. “Mas nossa meta é, até o final do governo do prefeito Mário Pardini, asfaltar todas as ruas do Jardim Botucatu”, informa Peres. 

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes