24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após novo acidente, lojistas pedem semáforo na Avenida Dom Lúcio

Na manhã desta quinta-feira (18), um acidente foi registrado no cruzamento da Rua Quintino Bocaiuva com a Avenida Dom Lúcio, no centro de Botucatu, Entre um carro e uma moto.

O motociclista foi socorrido consciente, mas com suspeita de fratura na perna direita, segundo informaram os lojistas e testemunhas que ajudaram até a chegada do socorro.

Por um lado as pessoas pedem semáforo e por outro esse dispositivo seria mais um ponto de parada e espera para os motoristas no centro da cidade. “Esse cruzamento precisa urgente de semáforo. O motoqueiro estava na sua preferencial. Eu tenho um salão de cabeleireiro aqui na Av. Dom Lúcio em frente ao Tempero Maneiro. Sempre vejo acidentes. É muito triste”, disse Jucelene Castanheira que trabalha perto do local.

Dentro de uma publicação que Jucelene fez na sua rede social algumas pessoas reforçaram a necessidade de semáforo e outras já alegam que se trata de acidente geralmente causado por imprudência de motoristas que abusam da velocidade ou usam celulares na direção.

A cabeleireira salientou ainda que a moto teve a sua trajetória interceptada por um carro que tentava cruzar a avenida.

O socorro foi feito pelo Corpo de Bombeiros que levou o rapaz ao Hospital das Clínicas.

Segundo o subsecretário de mobilidade, Rodrigo Fumis, para implantar semáforo comumente se faz um estudo mostrando o fluxo de veículos.

Para que seja instalado o fluxo deve ser maior que 400 veículos por hora na via adjacente. “Quando realizamos o estudo no final do ano passado o cruzamento não comportava (semáforo). Por isso temos a redução de velocidade na avenida, sendo 40 km/h”, comentou ao site Agência14News.

Curta o Agência14News no Facebook e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: facebook.com/agencia14news.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes