26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Presidente eleito do sindicato fala em se aproximar mais do local de trabalho de cada servidor municipal

Na manhã desta quinta-feira (18), um dia após ter vencido as eleições do Sindicato dos Servidores Públicos de Botucatu, Fernando Pascussi disse que pretende estar mais próximo dos locais de trabalho dos funcionários da Prefeitura e entender cada problema visando buscar soluções.

Ele também comentou que fará uma pesquisa com os servidores para saber o que cada um considera mais importante na busca de melhorias em geral e até em eventos para a categoria.

Outra linha de trabalho que deve aplicar depois de 12 de julho – durante cinco anos de mandato – é pedir a liberação do prefeito para que a executiva do sindicato esteja diretamente ligada ao trabalho sindical. Isso aumentaria de três para cinco servidores que saem de suas funções para atuarem diretamente na entidade.

Pascussi também citou que pretende dar prosseguimento ao pedido de ampliação do vale-compras que hoje é aceito em apenas em poucos estabelecimentos da cidade. A ideia é que mais locais possam aceitar o cartão, oferecendo mais opções aos trabalhadores. Conversas já existem entre a prefeitura e a administradora que ganhou a concorrência.

REAJUSTE E MELHORIAS

Ele afirma esperar ainda o fechamento dos números do primeiro quadrimestre para sentar com o prefeito Mário Pardini e acompanhar de perto os números do portal transparência, dizendo que manterá conversas sobre avanços ao servidor público.

O novo presidente do sindicato destacou que existem problemas a serem resolvidos como a falta de equipamento de segurança individual e pagamento de horas extras aos sábados e domingos com adicional de 50% e 100%, o que alega não estar sendo aplicado, pois os servidores que atuam nesses dias estariam recebendo ou fazendo banco de horas, mas com o cálculo de dias normais.

Pascussi não deixou de enaltecer a atitude do prefeito Mário Pardini de chamar os servidores que se destacaram nas suas funções realizando um café da manhã com todos. Entre as medidas que colocou como crucial foi de implantar alguns serviços que estão parados na sede que foi construída como o atendimento de dentista. A negociação salarial deve ser feita pelo atual presidente que está deixando o cargo, Manoel Leme, onde se pediu 8% de reajuste anual. 

RESULTADO

A eleição ocorreu nessa terça e quarta-feira quando houve 438 votantes, sendo 413 votos válidos, 9 votos em branco e 17 nulos. A chapa 1 venceu com 263 votos contra 150 da Chapa 2, gerando uma diferença de 113 votos. A apuração ocorreu entre às 17h42 às 18h50 dessa quarta-feira na sede da entidade, em Botucatu. O novo presidente disse que vai chamar a Chapa 2 a compor o time de trabalho afirmando que todos os servidores devem participar da busca de melhorias.

Pascucci esteve pela manhã na Rádio Municipalista com os integrantes da chapa: Irinalda Ribeiro, Serafim Arruda e João José.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: https://www.facebook.com/agencia14news/

(Do Agência14News – Com Rádio Municipalista)

 

MAIS SOBRE O ASSUNTO – Chapa 1 da situação vence eleição no sindicato dos servidores com uma diferença de mais de 100 votos

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes