26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após justiça decretar prisão, autor de assalto contra motorista é localizado Botucatu

-Veículo no dia que foi encontrado abandonado na Cohab 1

Um homem de 21 anos foi preso nesta semana acusado de cometer assalto contra a motorista de um carro, em Botucatu (SP).

As buscas policiais ocorreram no bairro Maria Luiza. A Polícia Civil tinha esclarecido o caso e pediu a prisão preventiva do suspeito. Em seguida deixou o mandado com todas as forças de segurança, até que a Polícia Militar efetivou a localização do acusado.

Segundo o delegado Seccional Lourenço Talamonte Neto, principalmente em casos graves os mandados são distribuídos nas forças de segurança como forma de ampliar o alcance policial e chegar rapidamente aos criminosos.

O suspeito agora aguarda julgamento no CDP – Centro de Detenção Provisória de Itatinga.

O caso foi elucidado pela DIG -Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu. O assalto foi registrado por volta das 5h00 da madrugada do dia 20 de janeiro deste ano, uma segunda-feira, na Rua Coronel Fonseca, no centro de Botucatu.

Segundo a polícia uma mulher de 64 anos que conduzia o utilitário Tucson contou que deixou sua filha em um posto de combustíveis em frente ao Supermercado Confiança e quando retornava para a casa percebeu que um veículo preto lhe acompanhava. Ela abriu o portão da garagem quando um homem a abordou e a agrediu com uma chave de fenda grande, machucando sua boca.

Polícia Civil (Foto arquivo: Governo do Estado de São Paulo)

O bandido que usava óculos de grau e vestia blusa de moletom vermelha assumiu o volante e fugiu com o veículo da vítima.

A dona do carro chamou a polícia e pediu que fosse levada até a casa do seu filho na Rua Prefeito Tonico de Barros, onde ficaria até se acalmar e conseguir ir à delegacia fazer boletim de ocorrência.

Em seguida, o carro foi localizado abandonado em uma rua da na Cohab 1.

APURAÇÃO

O caso foi tratado pelo delegado Celso Olindo e os policiais Marcos e Rafael que através de um trabalho investigativo e diligências identificaram o suspeito como o autor do roubo do veículo Hyundai/Tucson ocorrido no centro de Botucatu.

No dia 10 de fevereiro, durante o trabalho investigativo e apoio da Guarda Municipal foi realizada uma operação para cumprimento de mandados de busca o suspeito foi localizado e detido. Na delegacia confessou o crime.

Disse que no dia do crime voltava de uma balada e precisando pagar dívida de droga acabou praticando o assalto.

Polícia Militar também trabalho no caso. (arquivo Gov. SP)

O homem teria seguido o carro da vítima, uma Tucson, e depois praticou o roubo. Com ele estavam duas mulheres em um Palio preto. Elas alegaram que saíram de um baile funk e não sabiam do crime e só davam carona ao assaltante. Ambas estão sendo investigadas.

O suspeito que confessou o crime e passou por reconhecimento pessoal não foi preso naquela oportunidade. Ele já estava solto por envolvimento com outros crimes fazia 4 meses.

Agora, a DIG concluiu o inquérito policial e reapresentou pela decretação da prisão preventiva do autor do crime. A prisão foi cumprida na segunda-feira, 20.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes