25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Escolas de Barra Bonita retomam aulas de maneira remota

A Secretaria Municipal de Educação de Barra Bonita informa que, a partir do dia 27 de abril, segunda-feira, acontecerá o retorno às aulas, de maneira remota, nas escolas da rede municipal de ensino.

Entre os dias 22 a 24 de abril, acontecerão as reuniões remotas de replanejamento, com a equipe da SEMED, gestoras das unidades escolares e com os professores, para orientação e definição das estratégias a serem adotadas no ensino à distância.

Para atendimento das necessidades pedagógicas, essas aulas serão ministradas utilizando a medição de canal de comunicação remoto, aos alunos que estarão em suas casas.

Aqueles que não possuírem meios para o acesso remoto on-line, serão assistidos com material impresso, de modo que todos os alunos da rede tenham garantidas suas atividades escolares e aulas interativas.

Essa medida foi necessária por causa da epidemia por coronavírus, que exige distanciamento social.

Os pais e responsáveis poderão utilizar-se dos meios disponíveis para acesso, via internet, tais como: computador, notebook, tablets e celulares.

A preocupação da prefeitura e de sua Secretaria de Educação, é operacionalizar o atendimento emergencial aos alunos, com aulas adaptadas, conforme as recomendações da Secretaria de Estado da Educação.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes