19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após denúncia de queda de aeronave em Botucatu, equipes fizeram buscas

Nesta quinta-feira (03), equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e as forças de segurança fizeram buscas depois do recebimento de uma denúncia de queda de aeronave em Botucatu (SP).

O caso foi registrado na região do Distrito de Vitoriana, onde uma pessoa ligou para a polícia dizendo que viu uma aeronave – que seria agrícola – e acreditava que tenha caído em uma área de plantação.

Foram realizadas as buscas e nada localizado, assim os trabalhos foram suspensos até novas informações. Como não havia sinais de acidente aéreo, as equipes conversaram com moradores que vivem perto da região da pedreira que liguem para a polícia.

Foram feitas buscas com drone, depois helicóptero, e por terra, porém como nada foi encontrado, então os trabalhos foram finalizados ainda nesta quinta-feira (03).

Participaram da operação os bombeiros de Botucatu e Bauru, Guarda Municipal, Polícia Militar e Defesa Civil Municipal.

Nota do Corpo de Bombeiros

“Hoje, por volta das 09h, recebemos uma solicitação que próximo a pedreira localizada perto de vitoriana, possivelmente teria caído uma aeronave de pequeno porte. O solicitante informou ter visto a aeronave sobrevoando bem baixo o local. Logo em seguida avistou grande quantidade de fumaça branca, atrás de uma montanha, e não mais viu a aeronave. Deslocamos ao local com as equipes de Auto Bomba, Resgate e comando de área. Devido ao local ser de difícil acesso e não ser possível ter contato visual por se tratar de mata fechada, solicitamos apoio da GCM com o drone para melhor visualização. Também esteve presente o helicóptero Águia de Bauru para ajudar nas buscas. Com o apoio do Águia e drone foi possível constatar que não houve nenhuma queda de aeronave. E também nenhum objeto constatado”.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes