27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após casal e filha serem amarrados em árvore com corrente, assaltante que tinha saído da Fundação Casa é preso

Ação conjunta da Polícia Civil de Botucatu e Pratânia com a Militar de Pratânia  deu uma resposta à altura prendendo um assaltante de 18 anos que rendeu uma família, no dia 15 de maio, às 4h15 da madrugada. Ele, além de agredir, ainda colocou pai e filha no porta-malas do carro e amarrou-os em uma árvore com corrente. 

Entre as vítimas estão um casal: um homem de 68 anos e a esposa de 65 que residem em sítio entre Botucatu e Pratânia, e a filha bióloga, de 36 anos. 

O crime foi cometido quando o morador do local foi fazer a ordenha das vacas e encontrou o bandido escondido no curral.

O morador foi rendido e como se tratava de um rapaz de estatura menor e ainda parecia ser adolescente, o produtor rural acabou reagindo, entrando em luta corporal com o assaltante.

Durante o entrevero, o morador escorregou, caiu e foi dominado pelo ladrão, que deu coronhadas em sua cabeça e o levou até a casa da família, que fica a 100 metros do curral, onde rendeu também mãe e filha do produtor.

O bandido deu ordem para que todos deitassem no chão. Nesse momento a moradora de 65 anos percebendo que uma das armas poderia ser de brinquedo, tentou reagir, mas cortou a sua mão na faca do bandido. 

Em seguida, pai e filha foram colocados no porta-malas do carro e a senhora que tem problemas de saúde ficou no banco de trás do veículo. O bandido chegou a colocar a senhora dentro da casa para roubar alguns objetos antes de levá-los para o carro.

Ele pegou uma espingarda de pressão e vários objetos como televisor, jóias, facas, relógio, celular, carteira, calçados, roupas, três espingardas e um revólver calibre 32 que são armas antigas.

Após colocar todos esses objetos no veículo, o bandido voltou ao carro e tentou sair, porém o automóvel dava trancos porque ele não sabia dirigir direito, inclusive o carro acabou atolando na areia.

O assaltante ainda consegui dirigir e seguiu por mais 4 km. Nesse novo local acabou amarrando todos com uma corda em uma árvore. Disse que não iria matar ninguém. Depois ameaçou a filha do casal de morte.

Na sequência, ele trocou a corda usada para amarrar a família por correntes. Ainda pegou as meias das vítimas vendando todas elas. Dizia que o seu patrão iria chegar para dar as ordens quanto a finalização do saldo. 

Todos percebendo que o bandido não voltaria mais deram um jeito de se desvencilhar, sair dali e procuraram ajuda no Bairro Pratinha. 

Após essa pedido de ajuda a família foi até a delegacia onde registrou boletim ocorrência que deu início às investigações da Polícia. 

No começo dessa semana, a delegacia de investigações gerais com o delegado Celso Olindo e o investigador Marcos Franco, com apoio da Polícia Militar de Pratânia, chegou até o suspeito do crime que tem 18 anos e acabou de sair da Fundação Casa.

Ele foi encontrado em Pratânia com todos os objetos levados e terminou preso mediante autorização da justiça.

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes