Nesta quinta-feira (17), por volta das 16 horas, a Guarda Civil Municipal de Botucatu (SP) recebeu um chamado, onde segundo informações, uma residência pela rua Francisco Lira Brandão teria sido furtada.
A equipe GEPOM com os agentes Ronaldo e Carmelin, estiveram no local e em contato com o responsável pelo imóvel, relatou que foi acionado pela equipe de monitoramento, informando que o alarme da casa teria disparado.
Com a hipótese dos suspeitos estarem próximos ao local, foi solicitado apoio das viaturas, que realizaram buscas pelas proximidades e encontraram uma mochila jogada na residência ao lado.
Segundo informações, quando o alarme foi acionado, os meliantes empreenderam fulga pulando os muros das residências vizinhas.
Os suspeitos não foram localizados. O dono da casa revelou que foram recuperados vários equipamentos eletrônicos e um par de tênis. A quantia de R$ 350,00 e mais um par de tênis não foram encontrados.
Diante dos fatos os produtos encontrados foram apresentados no plantão policial onde a autoridade policial, Dra Simone Alves Firmino, tomou ciência dos fatos elaborando boletim de ocorrência, feito a apreensão e a devolução para vítima.
A Polícia Civil seguirá com as investigações para identificar os autores do furto. Uma equipe da Polícia Militar também esteve no local.
Operação conjunta
Nesta sexta-feira (18), a Equipe GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) e a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), realizaram uma operação conjunta para cumprimento de mandados de prisão e apreensão expedido pela justiça.
A operação resultou em duas prisões, sendo uma por pensão alimentícia, outra por furto qualificado e uma busca e apreensão por tráfico de drogas.
Os presos foram recolhidos a cadeia pública e um menor de idade foi encaminhado ao NAI (Núcleo de Atendimento Inicial), onde ficaram à disposição da justiça.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(com Assessoria de Imprensa)